Pesquisar produtos

Top 10 coisas imperdíveis a fazer em Lisboa

Lisboa é uma cidade cosmopolita cheia de encantos, bairros históricos e lugares para descobrir. Há um leque variado de atracções para todos os tipos de visitantes, desde ruas com edifícios deslumbrantes ganhadores de prémios de arquitetura a museus e experiências típicas Portuguesas gastronómicas.

Separamos aqui uma lista com uma seleção de coisas imperdíveis a fazer em Lisboa neste TOP 10.

 

  1. Andar de eléctrico
    Meio de transporte muito utilizado pelos Lisboeta, o eléctrico a correr nos carris é algo muito típico da cidade. É a melhor forma de explorar os bairros pitorescos de Lisboa e ao mesmo tempo aproveitar as paisagens ao usar essa linha de transporte de superfície. A linha mais famosa é a da carreira no28 que atravessa todo o centro histórico da cidade.
  2. Provar o famoso pastel de Belém
    Quem não provar os famosos pasteis de Belém não pode dizer que esteve em Lisboa. Símbolo inconfundível da gastronomia Portuguesa, o pastel de Belém tem uma receita secular secreta que agrada o palato de pessoas vindas do mundo inteiro. Além dos famosos pastéis de Belém, veja aqui também as nossas recomendações para provar os pasteis de nata e fazer a sua comparação de qual é o melhor.
  3. Visitar o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém
    Património Mundial da Unesco, esses dois pontos turísticos de herança do gótico manuelino e obras de engenharia incríveis impressionam por sua exuberante beleza. Vale à pena visitar não somente pelo fator histórico mas também pelos seus detalhes que remetem aos aspetos marítimos e às viagens dos grandes navegadores.
  4. Almoçar numa tasca típica Portuguesa
    Outra atividade para vai levantar o humor de qualquer uma após uma manhã cheia de passeio é almoçar numa tasca típica Portuguesa. Há muitas opções nos bairros históricos da Graça, Mouraria, Alfama ou mesmo no centro da cidade. Não deixem de visitar aqui as nossas dicas de tascas portuguesas.
  5. Subir ao Castelo de São Jorge e passear pelas ruas de Alfama
    O Castelo de S. Jorge, situado na antiga cidadela medieval, é um notável monumento visitado não somente para se desfrutar a bela vista da cidade de Lisboa, mas também para conhecer a sua história. Já Alfama, que fica mesmo ao pé do Castelo, é um dos bairros mais típicos de Lisboa com seu labirinto de ruas estreitas, miradouros e casas de fado, não deixe de visitar este local Lisboeta que tem muito a oferecer!
  6. Ouvir um Fado
    O fado é reconhecido como símbolo de Portugal que canta emoções, sentimentos desde amor e saudade às conquistas e situações do quotidiano, e foi classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Aqui seguem alguns locais aonde poderá ouvir a canção urbana de Lisboa (alguns gratuitos): Tasca do Chico, Tasca do Jaime, e Mesa de Frades.
  7. Visitar o Oceanário
    O Oceanários de Lisboa, situado Parque das Nações, é o segundo maior aquário da Europa. Não deixe essa oportunidade passar, e conheça os mais de 15.000 seres vivos e mais de 450 espécies diferentes, incluindo tubarões, arrais e peixes tropicais. É uma atividade lúdica tanto para adultos como para crianças.
  8. Ter uma noite divertida no Bairro Alto
    O Bairro Alto, um bairro histórico e pitoresco de Lisboa, muda drasticamente do dia para noite. Durante o dia, há o movimento de pessoas a caminhar e explorar as ruas estreitas com acesso restrito de veículos. Já durante a noite, as ruas dão espaço à agitação nocturna dos bares com música que prometem garantir diversão até altas horas. Não se preocupe em selecionar os bares, basta ir à rua principal (Rua do Norte), e dali poderá saltar de bar em bar até chegar aquele que mais lhe agrade – explore às ruas paralelas e perpendiculares, há opção para todos os gostos.
  9. Visitar o Terreiro do Paço (Praça do Comércio)
    Visite a mais majestosa praça da Baixa de Lisboa, Praça do Comércio (também conhecida como Terreiro do Paço) composta por edifícios históricos, como o Arco da Rua Augusta considerado um dos ex-libris da cidade de Lisboa. Situada frente ao Rio Tejo, já albergou o Palácio dos Reis de Portugal, e a sua magnífica biblioteca de mais de 70.000 volumes. Hoje em dia é ocupada por ministérios Portugueses, departamentos governamentais, hotéis e restaurante. Ali poderá também visitar o famoso Arco da Rua Augusta e o Lisboa Story Centre para aprender um pouco mais sobre a história da cidade de Lisboa.
  10. Visitar o Parque Eduardo VII
    Este é o maior parque de Lisboa, situado no alto da Praça do Marques de Pombal ao extremo norte da Avenida da Liberdade. Neste parque, poderá visitar a Estufa Fria de Lisboa, um verdadeiro recanto verde no meio do cenário urbano, localizada na lateral esquerda do Parque Eduardo VII para quem sobe da Praça Marques de Pombal. Já do outro lado do Parque Eduardo VII, poderá admirar os belíssimos murais de azulejos Portugueses que compõe cenas históricas nas paredes do Pavilhão Carlos Lopes. Por fim, ao topo do Parque poderá ver o famoso Monumento ao 25 de Abril, e desfrutar de uma vista espetacular panorâmica da cidade de Lisboa.

 

Agora vamos passar para a parte gostosa da viagem, aquela que mexe com os prazeres do estômago. Veja aqui a nossa lista das melhores tascas de Lisboa!